Tipos de Tráfego do Marketing Digital

Tempo de leitura: 4 minutos

Tipos de Tráfego do Marketing Digital

Tipos de tráfego do Marketing digital

Saber de onde vem o tráfego é saber onde seus esforços de marketing podem realmente brilhar. Isso permite que você fale não apenas no idioma deles, mas em qual posição eles estão no ciclo de vendas. Esse é o segredo para aumentar suas vendas e conversões.

Quando você souber como cada tipo de tráfego funciona, poderá colocar a oferta certa na frente da pessoa certa, na hora certa. Ao vender seu curso ou programa on-line, é aqui que o verdadeiro sucesso da criação de listas pode ser encontrado.

Os três tipos de tráfego são:

       Tráfego que você possui

       Tráfego que você controla

       Tráfego que você não controla

Vamos mergulhar na identificação de cada tipo e em como otimizar para obter a máxima eficácia no seu marketing online.

TRÁFEGO QUE POSSUI

E se as mídias sociais desaparecerem amanhã? Como você alcançaria seu público? Se você não pudesse confiar em alcançar ou não seu público, o que isso faria com seus negócios? O tráfego que você possui pertence a você e somente a você. Você não precisa confiar em uma plataforma para entrar em contato. Você pode se comunicar diretamente com essas pessoas. Como?

Sua lista, é claro. Você pode enviar um e-mail e falar diretamente com eles, enviá-los para seu site ou funil e direcionar sua jornada. Depois que alguém fornecer o endereço de e-mail e adicionar à sua lista, você será o proprietário desses dados. Você pode direcionar essa fonte de tráfego para onde deseja – você tem total controle sobre onde eles vão.

A criação de listas deve ser sua prioridade nº 1 no ambiente online. Transformar tráfego em tráfego que você possui é como os profissionais de marketing inteligentes obtêm resultados. Seu objetivo sempre deve ser transformar o tráfego que você pode e não pode controlar no tráfego que você possui.

TRÁFEGO QUE VOCÊ CONTROLA

Essa forma de tráfego é muito importante e tende a ser a favorita de muitas pessoas, mas ainda não é tão importante quanto o tráfego que você possui, apenas te mantém nos negócios.

O tráfego que você controla é o controle de onde seu público vai, o destino. Facebook ™, Google ou banners, bem como marketing afiliado, são todo o tráfego que você pode enviar para onde quiser. O tráfego pago e controlável me mantém fora das ruas, mas ainda não é o melhor tipo de tráfego. Isso é tráfego de publicidade. Você cria uma campanha e direciona para onde eles chegarão quando clicarem nela, controlando totalmente onde eles vão entrar no seu funil. Seu objetivo aqui deve transformar esse tráfego que você controla em tráfego que você possui, fazendo com que eles pulem na sua lista.

Sendo assim, você pode utilizar um bom Call to Action no meio da sua publicidade pedindo o e-mail da pessoa, essa é uma excelente maneira de transformar o tráfego que você controla em tráfego que você possui.

TRÁFEGO QUE VOCÊ NÃO CONTROLA

Este é apenas o tráfego que entra no seu funil sem você  poder controlar de onde ele entra. Ele simplesmente aparece de onde está e você não tem a capacidade de realmente direcioná-lo.

Ele o encontra por meio de SEO, uma pesquisa na Internet ou até mesmo uma postagem que um amigo compartilhou. As pessoas gostam de pesquisar, por isso, se você é mencionado em um grupo ou em uma publicação de mídia social, muitas buscam você no Google ou no Facebook.

O YouTube é outro lugar que gera esse tipo de tráfego, pois é muito fácil assistir a um vídeo, depois o próximo e o próximo, para que você perca onde eles começaram.

Todo o tráfego é bom, mas você deseja tentar transformá-lo no tipo que você possui, mas controlar a jornada é mais difícil. Idealmente, queremos que todos entrem no topo de nosso funil e nos conheçam, gostem e confiem em nós, para que o tráfego que entra assim possa perder sua estratégia de marketing.

A chave é sempre compartilhar valor para que, não importa de onde eles entrem, eles estejam obtendo o seu melhor.

Agora que você sabe quais são os três tipos de tráfego, vale a pena parar para analisar com qual deles você está trabalhando e com qual possui maior familiaridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *