5 melhores plataformas para trabalhar com Marketing digital

Tempo de leitura: 6 minutos

O marketing de conteúdo moderno é muito mais do que mero blog e autopromoção. É sobre contar histórias que envolvem seu público ao longo do tempo.

teste

De fato, “o marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo, baseada na construção de um forte relacionamento com seu público-alvo”, observa Neil Patel em um guia passo a passo, “fornecendo a eles conteúdo de alta qualidade que é muito relevante para eles em uma base consistente. “

Enquanto isso, o empreendedor serial John Rampton sugere que o marketing de conteúdo representa uma estratégia focada em objetivos específicos e guiada por métricas.

Dada a forte ênfase no marketing de conteúdo, no que se refere ao desempenho de SEO e às mídias sociais, não há como negar os benefícios de poder rastrear seus dados e desempenho a cada passo do caminho.

Embora sua definição possa variar de empresa para empresa, a maioria pode concordar que as muitas partes móveis do marketing de conteúdo podem ser uma grande dor de cabeça. Criar e selecionar conteúdo é demorado o suficiente; no entanto, o fato de o mundo do marketing moderno estar enfrentando uma crise de saturação sinaliza um grande problema para as empresas em nichos competitivos.

Para pequenas empresas que buscam acompanhar empresas de maior porte em seus setores, surgiram ferramentas para nivelar o campo de atuação, permitindo que aqueles de nós que procuram ouvir nossas vozes ampliem nosso alcance.

Desde idealização e promoção a ferramentas que ajudam seu conteúdo a se destacar verdadeiramente, pense em como as seguintes plataformas podem servir para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing de conteúdo – quaisquer que sejam.

1. Promo na Slide.ly

Embora você esteja cansado de ouvir o clichê de que “o conteúdo é rei”, talvez um ditado mais adequado para as empresas de hoje seja “o conteúdo visual é rei”.

É comprovado que o conteúdo visual, que abrange desde imagens e infográficos até conteúdo de vídeo, gera mais cliques, conversões e engajamento do que as peças escritas tradicionais, de acordo com o HubSpot. Considerando que aproximadamente 75% dos profissionais de marketing usam alguma forma de conteúdo visual como parte de suas estratégias de marketing, a criação de ativos visuais deve servir como uma prioridade para as empresas modernas.

Plataformas visuais como Slidely, juntamente com sua plataforma irmã Promo, oferecem às empresas oportunidades para criar um conteúdo de marketing baseado em imagem e vídeo com facilidade. Os videoclipes criados com o Promo ajudam os profissionais de marketing a romper o ruído com imagens atraentes, ajudando a aumentar o reconhecimento da marca entre o seu público.

O marketing de conteúdo por meio de imagens pode realizar o que a maioria dos conteúdos escritos não consegue: ou seja, instantaneamente chame a atenção do seu público e mantenha-o prestando atenção à sua mensagem por períodos mais longos.

2. DrumUp

As plataformas de mídia social forneceram o veículo perfeito para a promoção de conteúdo. Dito isto, o tempo, os recursos e o trabalho braçal envolvidos com a promoção e o engajamento consistentes certamente podem ser um aborrecimento. Por exemplo, o número “ideal” de tweets de marca por dia é de aproximadamente cinco, mas isso não inclui envolvimento adicional ou compartilhamento de outro conteúdo relevante para o seu público.

 

Aí reside um grande problema social enfrentado por grande parte das empresas de hoje: elas se concentram unicamente em si mesmas e não conseguem aumentar seu público devido a seus feeds puramente autopromocionais.

Felizmente, plataformas de curadoria de conteúdo como o DrumUp fornecem uma ajuda para empresas que precisam de um fluxo constante de conteúdo para o seu público, mas não têm largura de banda para lutar por ele. A DrumUp alega reduzir o tempo de gerenciamento do Twitter, Facebook e LinkedIn em até 90% por meio da avaliação em tempo real de novos conteúdos para os seguidores.

Boosting conteúdo relevante além do seu próprio não só dá algo mais para o seu público a ponderar, mas também sinais de que você tem o seu dedo no pulso de sua indústria.

 

3. Canva

 

Mais uma vez, a importância das imagens para os profissionais de marketing de conteúdo simplesmente não pode ser exagerada. Além das estatísticas de engajamento acima mencionadas, as postagens sociais que contêm fotos estão entre as mais compartilhadas no espaço de marketing de conteúdo.

 

No entanto, você provavelmente nem sempre teve um designer no convés para fornecer às nossas peças as imagens que elas precisam desesperadamente.

 

A solução? As plataformas de bricolage, como o Canva, permitem a criação de “cartões” sociais elegantes e outras imagens para acompanhar qualquer conteúdo escrito. A funcionalidade de arrastar e soltar da plataforma, combinada com fontes e temas gratuitos, facilita o uso de iniciantes em design.

 

Considerando que os leitores de hoje preferem saltar do que olhar para uma parede de texto, preencher suas peças escritas com imagens (pense: incluindo citações e gráficos personalizados) pode ajudar peças mais longas a parecer menos monótonas.

 

4. Evernote

 

Para muitos profissionais de marketing de conteúdo, o elefante na sala é o mesmo: apresentar idéias decentes para o conteúdo.

 

Desde sessões de brainstorming até inspiração de colegas profissionais de marketing, aplicativos como o Evernote fornecem um centro central de planejamento e ideação. Em vez de se esforçar para tomar notas para um webinar ou salvar uma captura de tela de um site concorrente que chamou sua atenção, o Evernote permite que você categorize e mantenha seus materiais de marketing centralizados.

 

O Evernote é especialmente útil ao colaborar com outros usuários: às vezes, suas melhores idéias surgem da rejeição de outras pessoas em seu setor.

 

5. OptinMonster

 

Se você acha que essas táticas são insípidas ou com spam, pense novamente. Enquanto você estiver fornecendo valor legítimo ao seu público, eles ficarão mais do que felizes em trocar suas informações por conteúdo de qualidade. Além disso, rastrear sua capacidade de criar uma lista de e-mails responde a uma pergunta inerentemente importante: “Meu conteúdo gera confiança?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *